pessoas em uma entrevista de emprego

Entrevista de emprego em inglês: Saiba como se preparar

Foi se o tempo em que o domínio da língua inglesa era um requisito apenas desejável para a contratação de funcionários. Na atualidade, grande parte das empresas exige esse conhecimento. Portanto, também é muito comum uma entrevista de emprego em inglês.

Nesse sentido é essencial que o candidato esteja bem preparado. Mais do que se preocupar com a pronúncia é necessário mostrar desenvoltura e confiança na hora de falar. Sabendo da tensão deste momento, abordaremos aqui algumas dicas para todos que vão passar por essa verdadeira prova. Confira!

Simule uma entrevista de emprego em inglês

Vamos começar por algo que devemos fazer também em uma entrevista no português: simular a situação. Assim a proposta é de que o candidato peça para um parente ou amigo ler as perguntas, ou seja, interprete o recrutador.

Criar um ambiente similar a situação da entrevista, também ajudará a despertar emoções que podem atrapalhar o candidato na hora das respostas. O ideal é fazer isso mais de uma vez, para que o candidato identifique e corrija possíveis erros.

Não decore respostas prontas

Tudo bem que podem surgir algumas perguntas básicas, mas o candidato também pode ser surpreendido durante uma entrevista de emprego em inglês.

Por isso a dica é não decorar respostas prontas e se preocupar em ampliar o vocabulário. É dessa forma que o candidato estará realmente preparado para qualquer tipo de pergunta e de forma muito mais natural.

Informe-se e leia o que puder em inglês

Uma ótima forma de treinar o inglês para uma entrevista de emprego é inserindo o idioma na rotina. Para isso o candidato pode investir na leitura de jornais, revistas e sites americanos.

A ideia é ler em voz alta e prestar atenção em como está a fluidez e pronuncia das palavras. Além de treinar a fala, ler as notícias em inglês também ajuda a deixar o candidato mais informado.

Atenção com a informalidade

Assim como nas entrevistas de emprego em português, no inglês é importante manter uma formalidade. Assim, a recomendação é evitar alguns vícios como a repetição de expressões do tipo “you know?!”.

Vale também ter cuidado com os falsos cognatos. Um bom exemplo é a palavra actually que não corresponde a “atualmente” e significa: na verdade, realmente. Esses cuidados serão fundamentais para uma entrevista de sucesso e, portanto, exige muita atenção.

Amplie o vocabulário em sua área de interesse profissional

Um quesito que conta muitos pontos em qualquer entrevista de emprego é o domínio do candidato sobre sua área de atividade profissional. Dessa maneira, é importante ler muito, estudar e conversar com colegas de profissão.

Para ter sucesso em uma entrevista no inglês esse domínio precisa ser demonstrado no idioma. Portanto é fundamental ter um vocabulário extenso da área em que o candidato atua.

Pronúncia também é importante

A pronuncia também será avaliada durante a entrevista de emprego em inglês. Afinal ela é essencial para a compreensão das palavras, das ideias que o candidato deseja transmitir.

Muita gente tem amplo conhecimento de ortografia, da gramática, mas peca na hora de falar inglês. Por isso os candidatos que identificarem essa falha devem investir pesado no treino da conversação

Passar por uma entrevista de emprego em inglês pode causar muita apreensão até para quem domina o idioma. Afinal não é mesmo fácil se comunicar fluentemente em outra língua. Mas, com as dicas que trouxemos acima pode ficar um pouco mais fácil. Dessa forma aproveite todas elas e, claro, se dedique a um bom curso de inglês que ofereça metodologia descomplicada para um aprendizado mais efetivo e natural.

Depois de conferir as nossas dicas, aproveite e saiba como o curso de idiomas pode impulsionar a sua carreira

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *