homem com fone de ouvido ouvindo podcasts em inglês

7 podcasts em inglês para melhorar o listening

Investir em um bom curso de inglês é fundamental para o aprendizado do idioma. Mas, existem outros recursos que ajudam na compreensão da língua e, o melhor, é que não custam nada. Ouvir podcasts em inglês é um exemplo. Há várias produções interessantes, que além de ajudar a treinar a escuta (o listening) e ampliar o vocabulário, informam e divertem. Por isso, neste artigo, vamos sugerir sete podcasts para que você possa treinar o idioma. Então, vamos nessa?! Confira:

1 – 6 Minute English

O 6 Minute English traz episódios com base em situações do dia a dia, apresentando uma discussão entre dois personagens, Nick e Alice. Criados pela BBC abordam temas divertidos e dessa maneira aumentam ainda mais o interesse de quem está ouvindo.

Todos os episódios contam com transcrição e uma lista com vocabulário e suas respectivas definições. Para acessar basta entrar no site da BBC, clicando aqui.

2 – English Experts Podcast

Os podcasts do English Experts são um bate-papo sobre temas que abordam o aprendizado de línguas. Dessa forma, semanalmente, você confere episódios novos que, falam por exemplo, de técnicas para ampliar o vocabulário.

As curiosidades sobre a língua inglesa são explicadas em português, facilitando a compreensão do expectador. Dessa maneira o English Experts é muito indicado para quem está iniciando o aprendizado do idioma. Então, O acesso é pelo www.englishexperts.com.br/english-podcast.

3 – The Nerdist

Em formato de entrevistas, o The Nerdist é um podcast divertido comandado por três comediantes de stand-up. Nos episódios eles conversam sobre passatempos como jogar videogames e assistir a programas de televisão.

Celebridades também participam das entrevistas e os bate-papos seguem sendo sempre muito descontraídos. É uma excelente dica para estudantes em nível intermediário do inglês. Clique e confira em www.nerdist.com/podcast-channels/.

4 – Comedy Bang Bang: The Podcast

Apresentado por Scott Aukerman, Comedy Bang Bang: The Podcast é um podcast que mistura músicas com brincadeiras e esquetes de comédia. Em mais de uma hora, os episódios oferecem momentos hilários de muito improviso.

Semanais, esses podcasts ajudam quem quer aprender o idioma com naturalidade, pois aproximam o contato com vários sotaques e expressões diferentes. Para conferir basta acessar www.earwolf.com/show/comedy-bang-bang/.

5 – Voice of America

Voice of America: Learning English é outra opção para treinar o inglês e se manter informada. Traz diferentes tipos de programas de áudio narrados vagarosamente, o que é excelente para quem está começando a aprender o idioma.

Cada episódio aborda um tema, como a cultura pop americana. Há também programas adicionais sobre ciência e gramática. Dessa forma será possível aprender coisas novas e se informar. Clique em www.learningenglish.voanews.com para conferir.

6 – Espresso English

Essa é uma opção para quem não tem muito tempo. De 5 a 10 minutos é possível conferir aulas simples e práticas sobre gramática, vocabulário, expressões idiomáticas e muito mais!

Os episódios de Espresso English são uma maneira divertida e eficiente de aprender inglês todos os dias. Para conferir basta acessar aqui.

7 – The English We Speak

Criado pela BBC, o The English We Speak, foca nas expressões idiomáticas, o que sempre causam muita confusão entre os estudantes do idioma. Por meio de conversas leves entre duas pessoas, os podcasts mostram por exemplo como dizer corretamente algo como “colírio para os olhos”.

Os podcasts de The English We Speak são interessantes para quem já tem certo conhecimento do idioma, pois exigem um vocabulário prévio. O cesso é por este link aqui.

Ouvir podcasts em inglês pode ser uma excelente forma de aprimorar a escuta e ampliar o vocabulário no idioma. Além do mais o estudante terá contato com vários sotaques, o que é fundamental para ampliar o conhecimento da língua. Portanto, além de um bom curso de inglês invista nestes programas e garanta diversão e informação.

Confira também outras dicas para aprender inglês em casa e se torne fluente na língua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *