Confira o que são falsos cognatos em inglês e veja alguns exemplos!

Você já ouviu falar nos falsos cognatos em inglês? Se não tem a mínima ideia sobre o assunto, então aproveite que vamos explicar. Tratam-se de palavras que, por se assemelharem a escrita em português parecem ter o mesmo significado. No entanto, possuem um sentido bem diferente.

Para quem está iniciando o estudo da língua inglesa, essas pegadinhas, certamente, podem gerar  falhas de comunicação. Por isso a importância em prestar atenção ao contexto das frases e, claro, ler bastante em inglês para ampliar o vocabulário. A seguir, conheça alguns exemplos de falsos cognatos. Leia Mais

Saiba como falar horas em inglês corretamente. Confira!

Fatalmente, em algum momento de uma conversa na língua inglesa, você precisará se informar ou responder sobre as horas do dia. Assim, é importante estudar esse conteúdo, que inclusive faz parte das primeiras lições para quem está aprendendo o idioma.

Por se tratar de algo tão trivial, saber como falar horas em inglês é essencial e, nesse sentido, algumas das dicas abaixo podem facilitar. Confira e aprenda como perguntar e responder corretamente sobre o assunto.

Leia Mais

Confira a diferença entre which e what e saiba quando utilizar!

É bastante comum que no aprendizado da língua inglesa surjam dúvidas de como empregar palavras com significados semelhantes em uma frase. Assim como no português, elas podem dar um sentido diferente para uma pergunta ou resposta. Dessa forma, será importante conhecer essas especificidades para se comunicar corretamente.

A seguir vamos esclarecer uma das dúvidas mais comuns dos estudantes de inglês que é a diferença entre which e what (qual). É que ao optar por uma ou pela outra palavra em perguntas você obterá uma resposta diferente. Confira:

Leia Mais

Conheça 5 maneiras de praticar inglês em casa!

Você já deve ter ouvido que a prática leva à perfeição ou pelo menos o aproxima dela, certo?! Dessa forma, se está iniciando o estudo da língua inglesa, a melhor maneira de realmente aprender a falar e escrever é treinando. Mas, não basta se dedicar apenas durante as aulas do curso. Praticar inglês deve ser uma constante no seu cotidiano.

Dessa maneira a proposta é encontrar formas simples de inserir o idioma nos afazeres do dia a dia. Naturalmente, com o tempo, você vai perceber que está se acostumando ao som das palavras e à forma correta de escrever. Para ajudar na sua imersão no inglês, confira a seguir cinco sugestões. Confira:

Leia Mais

Estudar inglês online: Conheça o EaD da One Way Línguas

Aprender outro idioma certamente abre um leque de possibilidades no campo profissional e também pessoal. Assim, quem fala línguas diferentes tem a chance de conquistar um bom cargo em empresas multinacionais e quem sabe até trabalhar e morar fora do país.

Se você reconhece a importância de conhecer outros idiomas, mas não imagina como inserir mais uma atividade em sua rotina, aqui vai uma dica: que tal estudar inglês online?

Um curso na modalidade de Educação a Distância (EaD) tem diversas vantagens, mas é claro que precisa ser feito em uma instituição de referência no mercado. Para saber mais detalhes, confira a seguir:

Leia Mais