Skip to main content
certificado de cambridge

Certificado de Cambridge English: o que é, importância, como adquirir

Conquistar a proficiência na língua inglesa, certamente, exige anos de estudos. Afinal, ter o profundo conhecimento da escrita, fala, escuta e leitura leva tempo, especialmente, porque no Brasil falamos um idioma completamente diferente.

Mas, então quando saber que atingimos um nível de excelência no idioma? Será que basta conversar com um nativo da língua para ter essa resposta? Um bom termômetro para isso é o Certificado de Cambridge English.

Concedido após um rigoroso exame que avalia o conhecimento de inglês em todos as habilidades (leitura, produção de texto, compreensão auditiva e produção oral), esse certificado não só aponta o nível de proficiência como também abre portas para o ingresso em cursos nas maiores universidades do exterior. Para saber mais, continue conosco:

Certificado de Cambridge English: o que é?

Resumidamente, o Certificado de Cambridge English é concedido após um exame que analisa a compreensão auditiva, leitura, escrita e produção oral do estudante de inglês. A avaliação é feita a partir de situações reais de comunicação.

Depois da avaliação, a certificação atesta que aquele estudante tem proficiência na língua, ou seja, a domina em todos os aspectos. O certificado tem reconhecimento internacional de mais de 13.500 instituições, entre empresas e órgãos governamentais, de 130 países.

Ele é aceito também como evidência de proficiência em inglês para cursos de pós-graduação no Brasil e no exterior.

Qual a importância da certificação

Como o Certificado de Cambridge English tem reconhecimento internacional, atesta que aquela pessoa realmente entende o inglês. Assim, será muito mais fácil ingressar em um curso ou conquistar um emprego no exterior.

Mesmo aqui no brasil, será um diferencial importante no currículo, pois muitos candidatos a vagas de emprego dizem conhecer o idioma, mas na verdade não o dominam. Nos últimos anos algumas pesquisas reafirmaram esse cenário, mostrando que apenas 5% da população brasileira fala o inglês.

Como se preparar para a prova

Para obter o Certificado de Cambridge English a recomendação é investir em um curso preparatório. Na One Way Línguas, por exemplo, todas as habilidades dos alunos são sistematicamente praticadas e desenvolvidas, a partir de um treinamento com o passo a passo do exame.

A One Way Línguas é como um verdadeiro centro preparatório de exames Cambridge English no Brasil. Em sua trajetória acumula um excepcional índice de aprovação, preparando seus alunos com excelência para todos os exames.

É importante que o candidato aos certificados já tenha uma bagagem consistente de inglês para fazer o curso preparatório. Os exames são oferecidos em diferentes níveis, segundo o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas, são bastante exigentes e será muito difícil conquistar um bom resultado sem realmente conhecer o idioma.

Dicas extras

Além de ingressar em um curso de referência é importante que o candidato à certificação treine bastante. Assim a recomendação é intensificar o contato com a língua inglesa, interagindo com nativos ou brasileiros que tenham proficiência no idioma.

Em casa, procure assistir e ouvir somente conteúdos em inglês, bem como treinar a escrita e a leitura. Essa imersão, certamente, surtirá efeito, deixando o candidato ao exame mais seguro.

Aqui mostramos a importância dos Certificados Cambridge English que atestam o nível de proficiência em inglês com reconhecidos em âmbito mundial. A One Way Línguas é um centro preparatório certificado dos exames Cambridge English no Brasil, e seu caminho rumo à proficiência pode começar agora. Aproveite e saiba mais entrando em contato conosco!

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *