Skip to main content
menina estudando

Inglês para crianças: importância e benefícios

O inglês é uma das línguas mais importantes e faladas no mundo. Por isso, conhecer o idioma faz toda a diferença na vida pessoal e profissional. Assim, quanto antes o contato, maior a probabilidade de adquirir desenvoltura na língua inglesa.

O inglês para crianças pode começar enquanto elas ainda estão aprendendo o idioma nativo, ou seja, desde muito cedo. Além de conhecer uma das línguas mais importantes do mundo, os pequenos também garantem outras vantagens com esse aprendizado. Saiba quais são elas, a seguir:

Inglês para crianças facilita a pronúncia

Quando o contato com a língua inglesa começa na infância é muito maior a probabilidade de essa pessoa desenvolver uma pronuncia correta e com maior facilidade. Isso porque a criança é como papel em branco, com alto potencial de aprendizado.

Será como repetir o que acontece com os nativos da língua. Afinal eles também aprendem a falar o inglês nessa fase da vida, quando se têm maior facilidade para emitir sons variados.

Auxilia na criatividade e também na concentração

Aprender inglês nos primeiros anos de vida ajuda a estimular o cérebro e, por consequência, o raciocínio, a capacidade de concentração e a criatividade. Afinal quanto maior a quantidade de informações recebidas, maior será também a atividade cerebral.

Em geral, as crianças que aprendem o inglês nessa fase, desenvolvem maior habilidade em absorver diversos estímulos, contribuindo para a realização de outras tarefas relacionadas com a criatividade e a concentração.

O estudo da língua se torna prazeroso

As crianças que começam a ter contato com o inglês desde de muito cedo enxergam o idioma como algo natural. Assim criam uma relação positiva com o estudo da língua.

Por isso é importante investir em um curso lúdico, com brincadeiras e estímulos visuais, trazendo o inglês de forma espontânea e substancial para a vida dos pequenos. 

Contribui para a socialização e a autoestima

O aprendizado da língua inglesa na infância também contribui para socialização, já que muitos dos cursos são oferecidos em grupo. Com o passar do tempo, o conhecimento do idioma também facilitará a contato com pessoas de diversos lugares do mundo.

A criança que sabe falar outro idioma também tem a sua autoestima afetada de forma positiva. Isso porque ela logo cedo se depara com desafios que consegue ultrapassar com mais naturalidade, do que um adolescente ou adulto.

Ajuda a melhorar o rendimento na escola

O inglês para crianças ajuda a estimular as funções cognitivas dos pequenos. Assim, por consequência contribui para o aproveitamento escolar. Afinal, quanto maior a capacidade de raciocínio, maior a chance de um bom desempenho em outras disciplinas.

Dessa maneira, quem estuda inglês desde muito cedo, aumenta as possibilidades de ser um excelente aluno, especialmente quando se exige raciocínio prático e rápido.

Mais oportunidades ao longo da vida

Essa é uma consequência de todos os outros benefícios. Ao falar, escrever e ouvir o idioma de maneira natural, a pessoa aumenta, consideravelmente, as chances de conquistar boas oportunidades de trabalho na vida adulta.

No pessoal, posso conquistar uma bolsa de estudos no exterior com muito mais facilidade que um adolescente que ainda está iniciando um curso. Afinal, ele provavelmente, será mais fluente na língua, uma das exigências das melhores universidades

Como mostramos aqui há diversos benefícios do inglês para crianças. Vantagens que se prolongam ao longo da vida, seja no âmbito pessoal ou profissional. Para o aprendizado efetivo vale procurar uma escola de idiomas com curso para crianças, a partir dos 3 anos, que utilize metodologia lúdica e objetiva.

Faça do seu pequeno um bilíngue e para mais informações acesse aqui

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *