Confira a diferença entre to e for e saiba como utilizar!

Muitos estudantes da língua inglesa sabem que há diferença entre as preposições to e for. No entanto, têm dificuldade de empregar cada uma das preposições da forma correta. Se este é o seu caso, o nosso artigo pode ajudá-lo.

Além de apontarmos em que ocasião usar o “to” e o “for” também trazemos ao final um vídeo explicativo, bem didático, para acabar de vez com todas as dúvidas sobre o tema. Então, vamos nessa.

A diferença entre to e for

O fato de “to” e “for” apresentarem praticamente o mesmo significado pode ser o motivo de tanta confusão. Afinal, as duas preposições podem ser traduzidas como “para”.

No entanto, apesar de serem usadas em contextos parecidos no idioma inglês, essas preposições apresentam ideias distintas. Isso significa que há diferenças entre to e for e para uma comunicação efetiva é de grande importância conhecê-las.

Quando utilizar o “to”

No inglês, devemos utilizar a preposição “to” quando desejamos abordar/indicar um local, destino ou movimento. Dessa forma, para exemplificar a primeira situação, confira:

I go to school in the morning [Eu vou para a escola pela manhã]

Caso a intenção seja apontar o destinatário de algo ou a quem algo está endereçado também devemos utilizar o “to”. Assim, confira:

With love, from me to you [Com amor, de mim para você]

A preposição “to” também deve ser usada para indicar o início ou fim de um intervalo de tempo ou distância, mas sempre na companhia de uma outra palavra: “from”. Dessa forma, confira os exemplos:

He went from his house to the mall on foot [Ele foi da casa dele até o shopping a pé]

She works from 9 am to 5 pm [Ela trabalha das 9h às 17h]

Por fim, para diferenciar o uso do “to” e “for”, lembre-se que o primeiro deve ser usado para quando os verbos estiverem no infinitivo. Assim teremos:

I need to buy some fruits. [Eu preciso comprar algumas frutas]

I need to go to school. [Eu preciso ir para escola]

Quando utilizar o “for”

Devemos optar pela preposição “for” quando desejarmos apontar um intervalo de tempo, a função de alguma coisa, um favor ou atividade realizada no lugar de alguém. Também utilizaremos para falar sobre o efeito de algo.

Dessa maneira vamos ao primeiro exemplo, que se encaixa em situações relacionadas com um intervalo de tempo. Veja:

I’ve studied at One Way for three years. [Estudei na One Way por três anos]

Uma outra ocasião na qual utilizamos a preposição “for” é para quando desejamos indicar a função de algo: Assim, temos como exemplo:

These boots are made for walking [Estas botas são feitas para caminhar]

A terceira regra para a utilização da preposição “for” está relacionada com situações que indicam um favor ou atividade realizada no lugar de alguém. Dessa maneira, veja a seguir o exemplo:

I had no time to bake a cake, so Jane bought it for me. [Não tive tempo de fazer um bolo, então Jane comprou um para mim]

Por fim, devemos usar o “for” para falar sobre o efeito de algo e dessa forma, temos o exemplo:

Eating fruits is good for your health. [Comer frutas é bom para a saúde]

Existem outras regras para determinar a diferença entre to e for, mas as que estão presentes aqui são as principais. Dessa forma, a dica é mergulhar nos estudos do inglês.

Depois dessas dicas, conheça o EaD da One Way Línguas e invista em um novo idioma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *