Cumprimentar em Inglês

Confira como cumprimentar em inglês de maneira formal e informal!

Iniciar uma conversa em outro idioma pode ser um pouco tenso. É que assim como no português a forma mais adequada de cumprimentar em inglês dependerá de alguns fatores. É preciso levar em conta, por exemplo, o momento do dia: se é manhã, tarde ou noite.

Outro ponto importante é considerar com quem estamos nos comunicando. Dessa forma é preciso saber: é uma pessoa conhecida? Trata-se de um encontro formal? Para sanar todas essas dúvidas trazemos as expressões mais utilizadas na língua inglesa e as ocasiões em que esses cumprimentos devem ser adotados. Então, confira tudo a seguir:

As formas mais simples de cumprimentar em inglês

Certamente, você já deve ter notado em filmes e séries que ao encontrar uma pessoa na rua os nativos da língua inglesa dizem: “Hi”. O significado desta palavrinha tão pequena é Oi ou Olá em português. Anda há outras maneiras de dizer olá em situações informais como “Hi, there” ou “Hello”.

Quando conhecemos o outro, como um amigo ou parente, também podemos utilizar o “Hey”. Essa saudação ainda pode vir acompanhada do nome da pessoa, de um adjetivo ou pelo “there”. Dessa maneira temos os exemplos a seguir:

  • Hey, Michel” (Oi, Michel)
  • Hey darling!” (Oi, linda!)
  • “Hey there!” (Olá)

Como você pôde perceber essas maneiras simples de cumprimentar em inglês, certamente, são bastante fáceis de assimilar. Portanto, que tal já começar a treinar?

Cumprimentos para manhã, tarde e noite

Quando entramos em um estabelecimento, seja uma loja, um restaurante ou mesmo no elevador costumamos utilizar o momento do dia como referência, não é mesmo? Então, para esse tipo de cumprimento em inglês temos as seguintes opções:

  • Good morning (bom dia)
  • Good afternoon (boa tarde)
  • Good evening (boa noite)

No caso do bom dia, também podemos utilizar a expressão “Morning“. Ainda vale ressaltar que essas saudações caem bem tanto em ocasiões informais como formais.

What’s up?

Além de olá e oi, no português, também costumamos cumprimentar as pessoas com: e aí? Dessa maneira também vale saber como traduzir essa expressão para o inglês. Então, para casos como este, devemos dizer: “what’s up“.

Ainda podemos fazer uma contração dessas palavras e, dessa forma, dizer somente: “whazzup?”ou ainda “sup?”. Assim, essas saudações valem tanto para fala como escrita e se você prestar bastante atenção, certamente, perceberá que são bastante utilizadas pelos nativos do idioma.

Aumentando um pouco mais o vocabulário

Depois de dizer olá ou oi, geralmente queremos perguntar se a pessoa está bem, seja em um encontro formal ou informal. Nesses casos temos algumas diferenças para cada ocasião ao cumprimentar em inglês.

Dessa maneira, em situações que exigem certa formalidade podemos utilizar as seguintes frases:

  • How are you? (Como vai?)
  • How are you doing? (Como vai?)
  • How do you do? (Como vai?)
  • How have you been? (Como tem passado?)
  • What have you been up to? (O que você tem feito?)

Já para as ocasiões mais informais, ou seja, quando conhecemos a pessoa, ou desejamos ser mais descolados podemos fazer uso de:

  • What’s new? (O que conta de novo?)
  • What’s happening? (O que está pegando?)
  • What’s going on? (O que está pegando?)
  • How’s everything? (Como vão as coisas?)

Como mostramos aqui há várias formas de cumprimentar em inglês. Então, tudo dependerá do momento do dia e da pessoa com quem estamos nos comunicando. Somente assim será possível saber qual a expressão mais adequada. Portanto a dica é procurar um curso de referência em inglês para que possa assimilar esse aprendizado. Além disso, certamente, será importante praticar o idioma ao máximo.

Depois de aprender sobre os cumprimentos confira quais são pronomes pessoais em inglês e como utilizar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *