Como memorizar palavras em inglês

Como memorizar palavras em inglês: Confira 5 dicas incríveis

Estudar um novo idioma requer muita concentração, observação e memória. Afinal, você estará submetido ao entendimento de uma língua, que muitas vezes, é completamente diferente da sua língua nativa. Na prática de como memorizar palavras em inglês vale apostar na confecção de lista de vocabulário e até mesmo utilizar aplicativos específicos.

Somente memorizando as palavras é que você conseguirá formular frases e se comunicar corretamente. Por isso é tão importante se dedicar a esta prática. A seguir vamos apontar cinco dicas que podem ajudar no processo. Confira e anote:

1 – Organize as palavras em um contexto

Todos os dias recebemos novas informações por meio da leitura, de um programa de televisão, conversa com os amigos, no trabalho ou nos estudos. Nem tudo, é claro, será absorvido e por isso a importância de focar em exercícios de memorização.

No aprendizado de uma língua, a cada etapa do processo, aumentamos o vocabulário. Assim, podemos concluir que é constante o contato com palavras novas. Para memorizá-las a primeira dica é aplicá-las em um contexto.

Isso porque, quando seguimos uma lógica, a assimilação dos conteúdos fica mais fácil. Na prática a ideia é montar listas em forma de tópicos. Um deles pode ser, por exemplo, tudo o que está relacionado com a cozinha.

  • stove – fogão
  • oven – forno
  • dinner table – mesa de jantar
  • lunch – almoço
  • dinner – jantar

É possível criar diversas listas como esta e, com o passar do tempo deixá-las ainda mais específicas, dividindo-as em subtópicos. A partir do exemplo acima podemos ter grupo de palavras que se refiram a utensílios de cozinha, nomes das refeições e etc. A organização é fundamental para que o cérebro assimile com mais facilidade.

2 – Como memorizar palavras em inglês? Utilize a técnica da repetição espaçada

Assim como a organização, a repetição ajuda o nosso cérebro a reter novas informações. Por isso a segunda dica de como memorizar palavras em inglês é utilizar a chamada técnica da repetição espaçada.

O processo é bastante simples. Ao aprender uma nova palavra você anota e adiciona algo que se conecte com ela. Por exemplo:

  • moviean interesting movie (filme – um filme interessante)

Depois, em uma ou duas horas, tente lembrar o significado da palavra e do complemento. Repita o processo antes de dormir. No outro dia, novamente, puxe a memória e recorde o que escreveu em momentos diferentes.

A ideia é aumentar, cada vez mais, o espaço de tempo para lembrar o que anotou, evitando sempre de olhar o significado. Assim, com o passar dos dias você percebe que realmente assimilou o conteúdo.

3 – Cole notas adesivas em móveis e objetos da sua casa

Essa é uma das dicas mais simples de como memorizar palavras em inglês. Escreva o nome dos objetos, entre outros itens da casa, em um post-it. Depois, basta colar em cima de cada um deles.

Assim que olhar ou pegar aquele utensílio você verá o nome em inglês e dessa forma estará em contato direto com a língua. Quanto maior for a exposição ao idioma, mais fácil de fixá-lo.

Com essa prática, em pouco tempo você nem precisará mais olhar para o post-it, pois o nome em inglês surgirá naturalmente.

4 – Escreva uma história utilizando as novas palavras aprendidas

Como já mencionamos anteriormente o contexto é muito importante para fixar o significado das palavras. Por isso a quarta dica de como memorizar palavras em inglês é criar histórias para cada novo conteúdo aprendido.

Se você acaba de aprender as palavras t-shirt (camiseta), bank (banco) e interview (entrevista) pode contextualizá-las da seguinte forma:

  • “I need to buy a new t-shirt” (Preciso comprar uma camiseta nova)
  • ” I have to go to the bank next week” (Tenho que ir ao banco na próxima semana)
  • “Yesterday I went to my first interview”(Ontem fui a minha primeira entrevista)

Para que o exercício flua ainda melhor a sugestão é relacionar as novas palavras com ações que realmente fazem parte do seu cotidiano. Assim, você estará de fato inserindo o inglês em sua rotina.

5– Utilize aplicativos como o Quizlet

Assim como para tantas outras coisas, existem aplicativos que ajudam a memorizar as palavras em inglês. O Quizlet é um deles, com a vantagem de ser gratuito.

O sistema é bastante simples e intuitivo. Consiste na memorização por meio de flashcards, ou seja, cartões que trarão as palavras em inglês e o significado em português.

Ao invés de anotar em um papel, você monta uma lista de vocabulário no aplicativo ou pode acessar listas prontas. Conforme os seus erros e acertos você consegue avaliar se está realmente assimilando ou não.

Trouxemos neste artigo 5 dicas de como memorizar palavras em inglês. A prática é fundamental para o aprendizado e dessa maneira, vale incluir as nossas sugestões na sua rotina, além das aulas do curso. Assim como no aprendizado da língua nativa, é preciso contato constante com o idioma inglês para assimilá-lo.

Depois de conferir as dicas de memorização, aproveite e baixe o material de verbos irregulares e regulares em inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *